Pesquisa confirma influ

As famílias de hoje em dia são bem mais democráticas que as de antigamente. Os pais ouvem mais o que os filhos tem a dizer e também respeitam mais suas opiniões. Por isso mesmo, faz sentido que a influência de crianças e adolescentes nas escolhas das marcas consumidas pelas famílias cresça nessa mesma proporção.

Pesquisa divulgada essa semana pelo canal Nickelodeon mostrou que pais e filhos brasileiros costumam assistir juntos programas de TV e navegar na Internet. Nessas horas, os papos sobre consumo sao frequentes e bem importantes para as marcas. Nada menos que 97% dos pais disseram que conversam sim com seus filhos antes de ir às compras. E levam em consideração o que eles dizem, mesmo quando os produtos e serviços são para toda a família. Quer um exemplo? Cerca de 60% das crianças entrevistadas disseram que participam da escolha do automóvel da casa. E tem mais - 66% das decisões sobre o filme que a família vai assistir no cinema e 49% das escolhas dos restaurantes contam com a participação da garotada. Eles estão com tanto poder que até a roupa do papai e da mamãe eles ajudam a escolher - chega a 54% a proporção dos pimpolhos que metem o bedelho nas compras de vestuário de seus pais.

Para terminar, vale dizer que essas crianças poderosas e influentes já se informam mais sobre marcas e produtos na internet do que na televisão...