Itens como roupas e acessórios demoraram para representar um valor de vendas significativo no Comércio Eletrônicobrasileiro.
Mas hoje a tendência aponta um crescimento repleto de oportunidades para a comercialização de artigos de moda pela internet.
Comece a investir agora!
Segundo dados da consultoria e-bit, em 2010 a categoria apresentou um aumento em seu faturamento de 115% em relação a 2009.
Além do fato de as pessoas estarem melhor informadas e mais confiantes com as compras online, a maior participação das mulheres no Comércio Eletrônico e o aumento do ticket médio das aquisições também ajudaram a alavancar este crescimento.
A padronização de tamanhos e medidas propostas pela Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) juntamente com a ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas) veio para diminuir o receio de comprar os produtos sem antes prová-los, o que também contribui para expandir o faturamento do E-commerce de moda nacional.
Marisa, Renner, Sérgio K, Redley e Cisne Calaçados e Confecções, como um exemplo mais próximo a nós, são empresas que já desfrutam das vantagens de suas Lojas Virtuais.
O importante neste setor é ser criativo, ousado e sair na frente para conquistar a atenção do consumidor e, mais do que isto, para fazê-lo adquirir os itens da sua loja.
Manter um ambiente sempre organizado e com novidades, mostrar bem o produto, inclusive sendo utilizado por alguém, ter variedade de tamanhos e cores, oferecer diversas formas de pagamento e divulgar promoções nas Mídias Sociais, são algumas estratégias que ajudam a conquistar o público e, consequentemente, a vender mais pela internet.