Consultoria para E-commerce e Marketing Digital

E na hora de divulgar a Black Friday?





E na hora de divulgar a Black Friday?

Voltando ao assunto Black Friday.

Voltando ao assunto Black Friday.


Bom, assumindo que parte de produtos e ofertas já estão organizadas e planejadas, e aí, o que fazer agora? Vai divulgar?


É sempre bom lembrar que um grande investimento já é baixar os preços dos produtos, então, o planejamento da divulgação tem que ser cuidadoso.


A primeira coisa é trabalhar as bases de clientes que a loja já possui e fazer um bom trabalho de e-mail marketing, posts orgânicos nas mídias digitais e banners na própria loja.


É claro que é preciso lembrar que se fica anunciando muito a Black Friday antes, os clientes param de comprar para esperar o dia das promoções, e as vendas concentrada em um dia ou semana também causam reflexos nos estoques e logística. 


Agora, quando se pensa em investir em divulgar mais a Black Friday, é sempre bom lembrar que o que está anunciando é desconto, então estar presente no Google Shopping e ferramentas de comparação de preços é estratégico, isso se as ofertas forem boas mesmo.


Anunciar nesse tipo de mídia com preços ruins é um tiro no pé.


Se a loja está nos marketplaces, nem precisa fazer muito, o foco são os preços mesmo, a briga dentro deles praticamente se restringe a isso.


Já investir em anunciar em outras mídias precisa ser muito bem pensado. Se a Black Friday for Black Week ou Black November, pode valer a pena, para puxar vendas nos outros dias.


Depois de tudo isso, espero que o estoque, separação de produtos estejam preparados para atender rápido o "boom” de pedidos.


#mkteam #mkteamecommerce #ecommerce #consultoriaecommerce #consultoria #marketingdigital #mktdigital #marketing #blackfriday

 

Fonte: MKTEAM - 05/09/2022