Público de 50 anos Adere ao e-commerce?
O vídeo de hoje é para analisar e comentar uma notícia que saiu no mês de julho no site Mercado e Consumo.
O vídeo de hoje é para analisar e comentar uma notícia que saiu no mês de julho no site Mercado e Consumo. O título da matéria é: Pessoas com mais de 50 anos aderem ao e-commerce e geram faturamento de R$ 29,5 bi. Num trecho da matéria ainda diz: “Apesar de ser vista como um faixa etária menos presente no ambiente digital, o público com mais de 50 anos passou a confiar e marcar presença cada vez mais no e-commerce, e hoje superam os jovens de 18 a 25 anos em compras online. Análise feita pela head de Inteligência da Neotrust. Bom, eu comecei a trabalhar com e-commerce em 2001, quando eu tinha 31 anos. Em 2001, a faixa etária com maior participação no faturamento do e-commerce era por volta dos 30 anos. Em 2010, quando eu tinha 40 anos, a faixa que mais gastava no e-commerce era por volta dos 40 anos. Agora, a faixa dos 50 anos está aderindo ao e-commerce? Como assim? Essa faixa de idade foi a primeira a entrar no e-commerce, aliás, foram eles que fizeram o e-commerce. Essa ânsia de sempre ter notícias novas fantásticas sobre o e-commerce leva a esse tipo de análise sem profundidade nenhuma. O e-commerce é um mercado ainda em expansão e não precisa de notícias assim para chamar a atenção. Mas para montar uma loja de e-commerce é preciso muito planejamento e acima de tudo, muito trabalho. Muitas vezes passam a impressão que tudo é fácil e barato no e-commerce, e quem entrar nesse mercado pensando assim, pode se dar muito mal. Por hoje é isso pessoal! Até a próxima. #mkteam #mkteamecommerce #ecommerce #consultoriaecommerce #consultoria #marketingdigital #mktdigital #marketing
Fonte: MKTEAM - 18/08/2022