5 dicas para o Google Ads

 

 

O Google Ads é uma ferramenta fantástica para o E-commerce. É uma mídia que atinge quem está procurando seus produtos no momento em que está efetivamente procurando, o que aumenta muito a probabilidade de venda.

Nesse artigo vamos falar somente dos anúncios nas páginas de buscas. Em próximos artigos falaremos do Google Shopping, campanhas de Display, Youtube, etc…

 

Vamos a 5 dicas para campanhas de buscas:

1. Na campanha de buscas, comece somente com os núncios na busca do Google, sem optar pelos parceiros. As buscas pelos parceiros pode gerar um número grande de cliques e nessa fase inicial os ajustes são essenciais, portanto não é bom desperdiçar dinheiro.

 2. Acerte bem as correspondências das palavras. Colocar simplesmente as palavras de forma aberta acabará com uma dispersão grande e um excesso de cliques de baixa qualidade. Tudo bem que é possível negativar palavras e termos, mas dará menos trabalho desde o início acertar as correspondências.

 3. Se o orçamento é curto, esqueça a lógica da “Cauda Longa” e trabalhe somente com as palavras mais prováveis e com termos mais exatos. Abra o leque da campanha aos poucos para poder controlar bem o orçamento.

 4. O Google Ads possibilita controlar os horários dos anúncios, estude bem os melhores horários, isso ajudará a economizar bastante o orçamento.

 5. Não deixe tudo no automático. Lembre-se sempre, o Google ganha com os cliques. Começar uma campanha bem controlada ajudará a parametrizar lógicas que ajustarão a campanha para ter um melhor desempenho, e nem sempre o melhor desempenho é ter mais cliques e sim, cliques qualificados.

 

Fonte: MKTEAM - 13/11/2019

  • Google+
  • Google+
  • Facebook

MKTEAM Todos os direitos reservados. E-commerce - Comércio Eletrônico - Marketing
Rua Alvarenga, 718 Sala 21 - São Paulo - SP - CEP 05509-001 - Tel.: 11 3031-8788

Graac