Consultoria para E-commerce e Marketing Digital

Tudo pronto para a Black Friday?





Para alguns pode parecer um pouco cedo para já preparar a Black Friday 2019, dia 29 de novembro, mas pode até já ser um pouco tarde para começar a organizar e preparar a loja para o dia mais especial do ano para o e-commerce.

Não é apenas decorar a loja com o tema e baixar alguns preços, o trabalho tem que começar bem antes já negociando com os fornecedores as compras para esse dia, dimensionar estoques para ter realmente preços vantajosos para os consumidores, que não se deixam enganar mais pelas “Black Fraudes” da vida.

A Black Friday na verdade tem uma lógica bem simples: Se tem preços bons, vai vender bem.

Se formos analisar profundamente, pode até não ser vantajoso para o e-commerce no geral, principalmente aqui no Brasil, que copiou a data dos norte americanos, mas nosso mercado é bem diferente de lá. Mas isso agora não importa mais, a Black friday existe aqui, e se a sua loja não participar, vão comprar dos seus concorrentes. Por esse motivo em especial, é mais importante ainda estar bem preparado, ter tudo bem negociado antes. Como se sabe bem, vender bem depende totalmente de comprar bem também.

Com toda a preparação para vender bem feita, vem a  administração do sucesso nas vendas, e estar com tudo preparado para entregar bem também. O bom trabalho esse ano será meio caminho andado para o sucesso da Black Friday do ano que vem. Se a loja que eu confio está com bons preços, melhor ainda.

 

Fonte: MKTEAM - 15/10/2019