Consultoria para E-commerce e Marketing Digital

Sites brasileiros levam até 46 dias para entregar produtos





Um levantamento realizado pela empresa Sieve Price Intelligence aponta que o e-commerce brasileiro pode demorar até 46 dias para entregar um produto ao consumidor. A pesquisa analisou 47 mil combinações entre 219 produtos e CEPs do Brasil todo.

Ainda de acordo com o estudo, em média, o e-commerce leva 12 dias para entregar os pedidos. O prazo mínimo de entrega é de 1 dia. Em relação ao valor, o preço máximo encontrado foi de R$ 1.344 e o médio, de R$ 67. O menor valor cobrado, sem considerar o frete grátis, é R$ 1,50.

Produtos

Quando analisado o percentual médio do valor do frete sobre o preço do produto, o departamento de bicicletas e fitness tem o maior percentual, com 26%. Em seguida estão os eletroportáteis, com 8%, os refrigeradores e som leve (5% cada) e os queimadores (4%). TVs e equipamentos de informática são os que possuem menor percentual: 1% cada. Na prática, isso significa que se uma televisão custar R$ 1 mil, em média, o frete custará R$ 10. O percentual médio do valor cobrado em frete é de 3% do custo do produto.

Frete grátis

A categoria com maior percentual de frete grátis é a de ferramentas(48%). As TVs e os chamados "linha branca" aparecem em segundo lugar(30%), seguidos pelos refrigeradores e eletroportáteis (27% cada). A única categoria analisada que não teve frete grátis foi a de câmeras e filmadoras, com 0%.

 

Fonte: Olhar Digital - 08/06/2015