Smartphones tornaram-se canais de vendas nos computadores, tomando o lugar das tradicionais vitrines das lojas físicas, afirma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela consultoria Nielsen.
De acordo com o levantamento, 22% dos entrevistados realizaram uma compra pelo computador após visualizar um anúncio mobile. Enquanto apenas 5% fizeram compras diretamente nos aparelhos móveis.
Nos tablets, essa porcentagem atinge 25% dos entrevistados. Eles afirmaram ter feito compras em um PC após visualizar o anúncio no iPad ou outro aparelho do tipo. Porcentagem três vezes maior do que as compras geradas nos tablets por meio de anúncios móveis (8%).
Para Luiz Abel, CEO da Nielsen, o tamanho das telas pode ser o principal motivo para atrair a atenção dos consumidores. “Tudo está ligado ao conforto que a tela maior proporciona ao consumidor, por isso as compras geralmente são feitas em computadores domésticos”, destaca.
Entre os donos de tablets, 17% buscaram por mais informações de um produto anunciado, número superior aos 14% registrados entre os usuários de smartphones.