Estudo aponta smartphone como maior oportunidade para o e-commerce

Gosta de checar seu Facebook ou Twitter no caminho de casa ou do trabalho? Você não está sozinho. De acordo com um estudo da comScore, cerca de 64.2 milhões de americanos acessam redes sociais a partir de seus smartphones, sendo que metade desses usuários acessa esses serviços diariamente.

Enquanto que a maioria dos usuários de smartphone está focada em ler conteúdos enviados por seus amigos em redes sociais, o estudo levantou que cerca de 30 milhões dessas pessoas também consomem posts sobre marcas, companhias e eventos.

“O ano de 2011 se mostrou como um período de inovação para a indústria móvel, com smartphones se tornando populares, os tablets emergindo como uma quarta tela, e os consumidores integrando cada vez mais comportamentos móveis em seu estilo de vida” afirmou Mark Donovan, vice-presidente de mobile da comScore.

“Assim com o indústria continua a inovar e mais consumidores desejam multiplicar seus dispositivos e plataformas para consumir mídias digitais, esperamos que o cenário de dispositivos móveis cresça ainda mais em 2011”, continuou”.

O estudo sugere que tanto estabelecimentos físicos quanto os online devem prestar mais atenção ao fato de que as pessoas estão utilizando cada vez mais seus smartphones enquanto fazem compras. De acordo com a comScore, mais da metade dos usuários pesquisaram produtos em seus celulares enquanto estavam na loja.

No fim de 2011, apenas um em cada cinco clientes utilizavam o leitor de código de barras e somente um entre oito clientes comparou preços enquanto estava na loja.