Consultoria e Assessoria para E-commerce (Comércio Eletrônico) - Marketing Online
 
E-Sampling

e-sampling

Distribuição de amostras de produtos através de lojas de comércio eletrônico.

 

E-Sampling Shampoo Dove
E-Sampling Shampoo Dove

 

Como Funciona o E-Sampling

Uma vez definido o público alvo a ser atingido pela ação de sampling, a MKTEAM levanta a quantidade de clientes com este perfil nas principais lojas de comércio eletrônico brasileiras.

Definido o tamanho deste público a MKTEAM se encarrega de coordenar toda a operação desde a distribuição das amostras nas lojas de comércio eletrônico, bem como o relatório semanal dos envios, e o acompanhamento da campanha.

Caso o cliente queira fazer uma ação pós-sampling com as pessoas que receberam a amostra a MKTEAM viabiliza ações de e-mail marketing ou mala direta, utilizando-se de recursos como HotSites ou pesquisas de marketing online.

Fluxo E-Sampling

 

Porque utilizar o E-Sampling

1 - Público Focado: A distribuição de amostras feita pelos e-commerces atinge especificamente o público determinado pelo cliente, sem dispersão.

2 - Qualificação do público: Os clientes dos E-commerces estão concentrados nas classes A e B e entre as idades de 18 e 49 anos, 55% homens e 45% mulheres.

3 - Rastreamento e controle: Por utilizar o canal de e-commerce E-Sampling permite saber o perfil do público que recebeu as amostras como o hábito de compra, dados demográficos, etc.

4 - Alcance Nacional: Sampling pode atingir todo o Brasil sem aumento de custo.

5 - Continuidade da ação: Como o público atingido é identificado, é possível dar continuidade à ação através de ações de e-mail Marketing, fazendo pesquisas, campanhas de descontos, etc.

Distribuição das amostras para os lojistas

A MKTEAM se encarrega de distribuir as amostras para as lojas que participarão da ação.

Controle

O controle da distribuição das amostras para o público alvo é realizado por meio de relatórios fornecidos pelas lojas e através de sorteio, a MKTEAM faz conferência por telefone, ligando para alguns clientes que receberam as amostras.

Os relatórios são enviados por e-mail e também ficam disponíveis em uma url na internet. São fornecidos relatórios semanais com os totais distribuídos por loja e mensais com os detalhamentos sobre os clientes e da operação.

Relatório E-Sampling

Ao final da campanha apresentamos relatórios completos do público atingido, segmentado por região, tecket médio consumido em cada loja, faixa etária, tipo de produto que consumiu, além dos e-mails enviados pelos clientes referenciando à campanha.

Relatório E-Sampling

 

De acordo com a campanha, poderão ser feito outros relatórios, e se a campanha for seguida de novas ações, principalmente por e-mail, tudo poderá ser seguido passo a passo. Pós-Sampling A MKTEAM cria e programa os e-mails seguidos às ações, além de hotsites e o início da implantação de CRM com esses clientes. Negociamos com as lojas campanhas de descontos nos produtos, viabilizamos a utilização de cupons eletrônicos, etc.

 

 

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