Assessoria de Marketing

Na Assessoria de Marketing trabalhamos junto aos nossos clientes auxiliando no planejamento estratégico, posicionamento de marketing do e-commerce no mercado, acompanhamento constante do desempenho das vendas, performance da loja e ainda criamos e produzimos todo o material de divulgação necesário.

 

Posicionamento de Marketing

 

A definição de Posicionamento, segundo Philip Kottler, um dos maiores experts internacionais de Marketing é:

Posicionamento de marketing é a imagem que se projeta na mente do consumidor, quando este pensa em determinada marca ou produto

Muitas vezes a loja virtual, não apresenta nenhum problema de usabilidadetecnologia, ou atendimento, mas ainda assim possui um desempenho em vendas aquém do desejado.

A resposta pode estar no posicionamento da loja. Para se fazer uma análise detalhada de como o consumidor “enxerga” a loja virtual em estudo, a MKTEAM procura entre uma série de mais de 30 questionamentos, analisar fatos como:

 

  • Qual o diferencial da loja diante da concorrência?
  • Qual o público alvo prioritário da loja?
  • mix de produtos da loja está adequado aos clientes preferenciais?
  • comunicação de marketing está alinhada com os objetivos de posicionamento?

 

Detectando-se as falhas, é possível efetuar as correções necessárias para aumentar a força da imagem da loja junto à seu público e desta forma, aumentar o volume de vendas ou o “ticket” médio, se desejado.

 

Análise de Desempenho de Vendas

 

A MKTEAM se baseia em 3 tipos de indicadores para avaliar o desempenho de uma loja virtualAtração, Conversão e Retenção.

Estes 3 aspectos se desmembram em vários outros que somados formam uma fotografia de como a está a performance da loja:

 

  • Visitas/Visitantes Únicos/Páginas por Visita;
  • Faturamento/Pedidos; TKT Médio/Taxa de Conversão;
  • Taxa de Rejeição/Taxa de Recompra;
  • Curva ABC de Produtos;
  • Funil de Vendas;
  • Projeção de Dados;
  • Análise de Publicidade/Roi;
  • Estudo constante da Usabilidade da loja

 

Uma vez analisado estes fatores é possível corrigir pontos fracos ou até mesmo potencializar pontos fortes da loja, visando sempre, o máximo desempenho em vendas que se pode atingir com os recursos disponíveis.

 

Plano de Mídia

 

comunicação de marketing para lojas de comércio eletrônico deve ser extremamente focada em resultados e além de gerar visitas, deve ter a preocupação em atingir um público qualificado para garantir uma boa conversão de vendas.

O desafio é conseguir tudo isto com um orçamento de marketing muitas vezes reduzido.

Por atender a dezenas de clientes do varejo eletrônico, nos mais diversos segmentos de mercado, a MKTEAM sabe o que dá certo e o que deve ser evitado em uma campanha de marketing para lojas virtuais.

Nossas campanhas envolvem, links patrocinadose-mail marketingpublicidade em portais e sites, mídias sociais, parcerias com empresas, integração com campanhas impressasassessoria de imprensa, entre outros recursos.

 

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